Eventos

Abril Verde – Apoiamos esse Movimento!

Por Thiago Batista - 8 de abril de 2019

O mês de Abril é um mês de reflexão…Um período para se pensar sobre os cuidados com a saúde e segurança daqueles que exercem suas atividades laborais, os trabalhadores !

 

Porque Abril Verde?

 

O mês Abril Verde foi escolhido para homenagem a prevenção de acidentes, devido a um acidente do trabalho fatal com 78 vítimas em uma mina nos EUA, ocorrido em 28 de Abril de 1969.

 

Como a Prevent Work entende esse movimento?

 

Nós da Prevent Work apoiamos essa causa e acreditamos que para um melhor resultado devemos estimular a aplicação de procedimentos de saúde e segurança do trabalho, a qualidade de vida e a promoção de campanhas e eventos durante não só durante o mês de Abril, mas ao longo de todo o ano. Buscamos difundir a cultura de prevenção e diversas atividades relacionadas a segurança e saúde. Por isso é fundamental que pessoas e organizações apoiem esse movimento de forma a atingir uma repercussão positiva do tema.


Destacamos também que o mês de Abril Verde conta com o dia 7 de Abril, o Dia Mundial da Saúde, e outra data muito importante e fundamental no dia 28 de Abril Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho.

 

Qual o significado da cor verde?


Em relação à cor verde que marca o movimento, foi eleita por estar relacionada a área da saúde e representar a segurança do trabalho, que além da cor tem um símbolo do movimento que é o laço verde assim como o laço das demais campanhas de conscientização realizadas no decorrer do ano como outubro rosa.  Vale destacar que o mês de abril foi eleito como um período de fortalecimento do movimento, mas que as ações e a conscientização devem ser realizadas durante os 365 dias do ano, em busca de melhorar a segurança e a saúde no trabalho.

 

Números que assustam…

 

Segundo informações da OIT, a cada 48 segundos 1 trabalhador se acidenta no mundo, e que a cada 5 minutos, 20 pessoas morrem exercendo suas funções.

 

No total são 2,3 milhões de mortes por ano e isso é apenas a ponta de um iceberg, esses números realmente são impressionantes e alarmantes, precisamos urgente de uma mudança cultural em relação a segurança do trabalho.


Abrace esta causa e faça parte desse movimento você também! 

Gostou deste post? Então deixe um comentário, compartilhe com a gente e com os nossos demais leitores, a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto!