Campanha de Doação de Sangue – Prevent Work

Solidariedade que salva vidas. Para promover esse sentimento e aumentar as doações de sangue nos 107 hemocentros distribuídos em todo o país, a Prevent Work lançou neste mês de Junho, a campanha “Doe Sangue, UMA ATITUDE SIMPLES QUE SALVA VIDAS!”. A data celebra o mês de Junho que é referência em Doação de Sangue.

Por conta da pandemia, em 2020, o registro de doações caiu cerca de 10%. Foram 2,9 milhões de doações realizadas no ano passado. Mesmo com a redução, não houve desabastecimento de sangue no Brasil.

Com o Plano Nacional de Contingência do Sangue, o Ministério da Saúde realizou o remanejamento de bolsas entre os estados para que não houvesse escassez. Em 2020, foram remanejadas 2.481 bolsas de concentrado de hemácias entre os hemocentros coordenadores estaduais. Em 2021, até maio, foram 185 bolsas.

Ao apresentar a campanha para doação de sangue, Prevent Work ainda reforça a necessidade contínua de cumprir o preceito Constitucional da saúde como direito fundamental. “Esse compromisso é garantido pelo Ministério da Saúde e pelos entes subnacionais dos estados e municípios, que aplicam esses serviços disponíveis a todos os brasileiros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima