Segurança do Trabalho

CASE: Programa de Maturidade em Saúde e Segurança

Por - 11 de dezembro de 2018
SEGURANÇA

Recentemente uma organização que atua com geração de energia renovável nos apresentou um grande desafio: desenvolver um sistema de gestão de segurança para os seus empreendimentos aplicando não só investimentos como também agregando valor às pessoas e, principalmente, buscando o retorno do valor investido. Para a Prevent Work “missão dada é missão cumprida”.

Demos o start no projeto com dois profissionais aplicando o diagnóstico de maturidade nos processos de segurança de forma com que este mapeamento posicione quais os processos críticos serão inicialmente aplicados. A partir das implementações desenvolvemos um sistema de gestão de segurança completo que envolve não só o cliente como também todas as partes interessadas. Com um ano de trabalho convertemos o investimento até então aplicado em uma redução de 10% do seguro patrimonial de todas as cinco Pequenas Centrais Hidroelétricas, redução de 90% da taxa de frequência e gravidade das ocorrências, além do valor agregado à equipe.

Nos meses em que o sistema de gestão estiver implementado, será submetido à auditoria de certificação da ISO 45001:2015.

Gostou deste post? Então deixe um comentário, compartilhe com a gente e com os nossos demais leitores, a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto!