O processo de admissão e demissão de colaboradores, via de regra, gera uma grande morosidade e o tempo despendido para a realização dos exames e todo o processo de saúde ocupacional pode impactar nos custos com pessoal parado.
Fomos apresentados a este cenário em um dos maiores canteiros de obras do País: a Usina Hidroelétrica de Jirau. Diante das dificuldades dos clientes, rapidamente implantamos uma estrutura de saúde ocupacional dentro da própria obra. Estrutura essa que contou com todos os equipamentos e instrumentação necessários para a realização de avaliações clínicas e exames complementares, desde hemogramas à raios-x.
Não obstante, um empreendimento deste porte exige profissionais de alta qualificação não só tecnicamente como a nível de gestão. Formamos um time de ponta com seis especialistas que, ao longo de dois anos, atenderam mais de 6.000 colaboradores. E o melhor do processo: a admissão ou demissão acontecia em apenas 24 horas. Com estratégia e organização os colaboradores do cliente estavam prontos para trabalhar de forma extremamente rápida, sem deixar de lado o bom atendimento e a garantia de aptidão necessários.
O desempenho da internalização da saúde ocupacional foi tão expressivo que ao longo do tempo passamos a atender outras empresas que também estavam dentro do canteiro de obras, tais como: Camargo Corrêa, J.Malucelli e Energias Renováveis do Brasil (ESBR), dentre outras.
Case J.Malucelli